Trabalhadores morrem soterrados em silo com polpa de laranja em Minas

Silo
Vítimas estavam realizando trabalhos no interior do silo quando foram soterradas (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Dois homens, de 48 e 58 anos, morreram soterrados dentro de um silo de armazenamento de polpa de laranja desidratada, nessa sexta-feira (31). As vítimas trabalhavam em uma empresa no bairro Macaquinhos, em Carvalhos, no Sul de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que os dois funcionários estavam realizando trabalhos no interior do silo quando foram soterrados.

Inicialmente, os militares fizeram buscas no interior do silo por meio de escavação. No entanto, pela quantidade de material dentro do local e pelas dimensões da estrutura, as vítimas não foram encontradas.

Os bombeiros, então, realizaram pequenos cortes na parte inferior externa do silo, com ferramentas operacionais, para escoar a polpa de laranja desidratada. A equipe viu os corpos e, por meio de equipamentos de desencarceramento, ampliou a dimensão dos cortes e criou aberturas de acesso para retirá-los da estrutura.

Bombeiros abrem silo
Militares tiveram que abrir o silo por baixo (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atestou o óbito dos dois trabalhadores. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!