Treinador de futebol feminino, que abusava de alunas, é preso em Minas Gerais

O treinador se aproveitava de sua posição para se aproximar das vítimas (Divulgação/PCMG)

Um homem de 29 anos foi preso em São Sebastião do Anta, na região do Vale do Rio Doce, na última quinta-feira (22), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 13 anos. Ele era treinador de futebol feminino e dava aula para as vítimas e outras crianças.

Uma das jovens denunciou os abusos ao Conselho Tutelar no início deste mês. Segundo ela, o treinador, que fazia parte de um projeto social do município, pediu a ela uma chuteira emprestada e orientou que a garota entregasse o objeto na casa dele. Ao chegar na casa do suspeito, a menina teria sido forçada a entrar e sofrido os abusos.

Ainda segundo o relato, o treinador teria filmado todo o estupro com o celular dele.

Durante as investigações da Polícia Civil, uma segunda vítima foi identificada. Essa jovem afirmou em depoimento que foi vítima de tentativa violação sexual, com os mesmos padrões da parte do investigado.

Ela ainda relatou que o treinador aproveitou da relação que tinha com ela e com outras alunas para assediá-las, enviando mensagens e pedindo que as garotas fossem à casa dele para buscar presentes.

Suspeito congregava em igreja da cidade

Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, o treinador construiu uma imagem positiva diante da comunidade da cidade em que atuava. Ele se dizia amigo de muitas crianças e adolescentes que praticam esportes na região e ainda frequentava assiduamente uma igreja local.

No entanto, o suspeito se aproveitava da condição de treinador de um time de futebol feminino para aproximar-se das meninas.

O homem manipulava e chantageava as adolescentes, utilizando-se, inclusive, de ameaças de que iria atrapalhar a amizade delas com outros garotos. Ele ainda é investigado por engravidar uma adolescente de 13 anos no estado do Espírito Santo. A vítima também era uma aluna na escola de futebol feminino.

Depois de preso, o suspeito foi interrogado e encaminhado para o sistema prisional. Foram apreendidos na residência dele um celular, a chuteira emprestada por uma das vítimas e um par de uniforme do time feminino que ele treinava.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!