Três porquinhos sobem em cama para fugir de alagamento em Minas Gerais

três porquinhos sobem em cama
Animais subiram na cama de visitas do imóvel para se proteger do alagamento (Daiana Cristina Oliveira Sales/Arquivo pessoal)

Após ver a casa onde mora inundada por um alagamento em Bias Fortes, na Zona da Mata de Minas Gerais, uma família se surpreendeu ao encontrar os três porquinhos que cria na cama de casal do quarto de visitas. O episódio inusitado aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Pode parecer uma antiga história infantil, mas é a realidade. Em conversa com o BHAZ neste sábado (21), a comerciante Daiana Cristina de Oliveira Sales explica que mora perto de um rio, no centro de Bias Fortes.

Com a inundação repentina, ela soltou os porquinhos no quintal e deixou a casa aberta para “tocá-los” para a rua e, assim, evitar que eles se afogassem. A família não contava, porém, que eles fossem querer se proteger da água “no conforto”.

Foto acessada pela reportagem mostra os três porquinhos em cima da cama, enquanto a água toma o solo do imóvel: “A enchente foi entrando e deixamos aberto pra eles saírem, mas não vimos o rumo que eles tomaram. Subimos pro andar de cima, aí quando a enchente baixou, voltamos para ver o que tinha acontecido”, diz. Foi então que Daiana encontrou o esconderijo do trio.

Três porquinhos depois de escapar do alagamento

Família sofre danos materiais

A comerciante ficou “muito brava” a princípio, já que tinha roupas e bolsas com documentos em cima da cama. Na hora em que decidiram se abrigar, os porquinhos acabaram jogando os objetos no chão. Infelizmente, houve danos materiais.

“Eu tenho uma loja que é conjugada com a casa. Em questão de limpeza a gente conseguiu colocar em ordem, mas em questão de imóeis, essas coisas, a gente perdeu tudo”, lamenta a mineira, que também cria galinhas, cachorros e gatos.

Depois que a chuva passou, Daiana se certificou de que os porquinhos voltassem para o cercadinho destinado a eles.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Bias Fortes. Em Minas Gerais, já são 235 cidades em situação de calamidade devido às fortes chuvas.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!