Turista mineiro morre após se afogar no mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Rodrigo Diniz do Lago Sales
Rodrigo chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu (Reprodução/Redes sociais)

Um turista mineiro de 45 anos morreu depois de se afogar, nessa quinta-feira (26), no mar da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rodrigo Diniz do Lago Sales chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento se deu por volta das 14h40, na altura do posto 2, na avenida do Pepê. Rodrigo foi retirado do mar com parada cardiorrespiratória e encaminhado ao hospital Lourenço Jorge, onde acabou falecendo.

A esposa da vítima, a empresária Luciana Oliveira, publicou uma homenagem ao marido nas redes sociais. Ela é proprietária das lojas Mug Boutique e Mug Calçados, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Hoje tive um dos mais duros golpes que a vida me deu. Meu companheiro, meu amor, meu porto seguro.
Quem o conheceu sabe do seus sonhos loucos, de sua vontade infinita de viajar, de um pensamento novo e uma ideia nova a cada 30 minutos”, escreveu.

“Vou levar comigo uma bagagem sem igual de nossas lembranças. Seus projetos agora serão meu combustível para continuar minha caminhada até o dia de nos abraçarmos novamente. Meu eterno amor”, finaliza a homenagem.

Pelo perfil das lojas, a empresária também declarou luto e fechou o estabelecimento nesta sexta-feira (27).

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!