Vale retoma circulação do trem de passageiros da EFVM entre Minas Gerais e Espírito Santo

trem de passageiros
O trem de passageiros da Vale havia interrompido a circulação de Belo Horizonte a Espírito Santo (Divulgação/Vale)

O Trem de Passageiros da EFVM (Estrada de Ferro Vitória a Minas) voltará a circular normalmente em Minas Gerais, a partir da próxima segunda-feira (25). Pertencente à Vale, o veículo vai voltar a fazer todo o trajeto entre Belo Horizonte e Cariacica, no Espírito Santo.

O trecho estava interrompido nos dois sentidos desde janeiro, por conta das fortes chuvas que atingiram o estado mineiro.

Segundo a Vale informou em nota ao BHAZ, o trem de passageiros retomará a circulação total. “Com o avanço dos trabalhos de manutenção, será possível retomar, de forma segura, as viagens em todo o trecho” (leia a nota na íntegra abaixo). O Trem estava operando de Timóteo, região do Rio Doce, a Cariacica (ES), e de Cariacica a Timóteo.

Passageiros podem tirar dúvidas

“Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000. Os usuários do trem também podem tirar dúvidas através do WhatsApp (27) 99503-5918”, informou a empresa. A circulação havia sido temporariamente interrompida para garantir a segurança dos passageiros e da equipe de operação.

À época da interdição, a EFVM informou que os passageiros tinham a opção de remarcar ou cancelar as passagens sem multa dentro de um período de 30 de dias. A Vale chegou a interromper, também, a produção em algumas minas da empresa por conta dos temporais que atingiam Minas Gerais.

Nota da Vale na íntegra

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltará a circular entre Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES) a partir de segunda-feira (25/7). Com o avanço dos trabalhos de manutenção, será possível retomar, de forma segura, as viagens em todo o trecho. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou WhatsApp (27) 995035918.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!