Velório coletivo dos jovens mortos em BMW ocorre em Paracatu

A morte dos jovens é investigada pela Polícia Civil (Reprodução/Redes sociais + Reprodução/Google Street View)

O velório dos quatro jovens que morreram dentro de uma BMW em Santa Catarina acontece hoje em um ginásio de Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais. A prefeitura da cidade lamentou a morte e decretou luto.

O translado dos corpos e o velório estão sendo custeados pela prefeitura de Paracatu. A cerimônia ocorrerá no Ginásio do Jóquei em horário a ser confirmado.

As vítimas são Gustavo Pereira Silveira Elias de 24 anos, Tiago de Lima Ribeiro de 21, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Oliveira Kovaleski de 16 anos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte dos jovens. A principal suspeita é de que as vítimas foram intoxicadas por monóxido de carbono.

Vídeo mostra falha no escapamento da BMW

Um vídeo feito pela Polícia Civil de Santa Catarina mostra uma suposta falha no cano de escape da BMW onde quatro jovens foram encontrados mortos. Os óbitos foram confirmados nesta segunda-feira (1) em Balneário Camboriú, litoral catarinense.

Nas imagens, é possível identificar o rompimento da estrutura que deveria estar conectada. A principal suspeita da Polícia Civil é de que as vítimas foram intoxicadas por monóxido de carbono.

Relembre o caso

Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, havia cinco pessoas no carro, sendo três homens e duas mulheres. Uma delas sobreviveu e prestou depoimento à polícia local.

No relato, a mulher disse que, após uma festa, o grupo resolveu descansar no estacionamento da rodoviária da cidade, antes de seguir viagem. Durante este período, o veículo teria permanecido ligado por causa do ar condicionado.

Ela contou que chegou a sair da BMW para ir ao banheiro, mas achou que os amigos estavam dormindo e voltou a repousar antes de seguir viagem para deixar Santa Catarina. O chamado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) só foi solicitado por volta das 7h30.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!