VÍDEO: Velório de idoso mineiro tem parada em casa de shows, forró e ‘brinde’ com cachaça

velório cachaça
O velório de Paulino Lopes Bhering, mais conhecido como Paulinho Pescador, contou com muito forró e até um brinde com cachaça (Arquivo pessoal)

Um ilustre morador de Viçosa, na Zona da Mata mineira, recebeu uma despedida em grande estilo após falecer em decorrência de uma doença pulmonar na última sexta-feira (18). O cortejo de Paulino Lopes Bhering, mais conhecido como Paulinho Pescador, fez uma parada em uma casa de shows muito frequentada em vida pelo idoso de 73 anos.

O velório contou ainda com muito forró e até um brinde com cachaça. Ao BHAZ, o genro de Paulino, Alan Leal, conta que a família se esforçou para realizar todos os desejos do sogro.

“Há uns dois meses ele foi diagnosticado com fibrose pulmonar e o médico disse que já não tinha mais o que fazer. A partir de então, passamos a realizar todos os desejos que ele tinha”, explica.

Homenagem inusitada

O último Dia dos Pais de Paulino foi celebrado com um grande churrasco, conforme foi da vontade dele. Tudo o que ele teve vontade de comer e fazer também foi realizado pela família, que resolveu fechar a série de homenagens com “chave de ouro”.

“A esposa dele pediu para que quando o cortejo estivesse indo para o cemitério, parasse na frente da casa de forró e, lá, faríamos uma homenagem. Então fiquei pensando em como fazer isso no meio de um enterro. O dono da casa de show compareceu no velório e ele concordou em abrir a casa para a homenagem”, relembra.

Todos os familiares e amigos então se reuniram na porta da casa de show para escutas as músicas preferidas de Paulinho Pescador e tomar uma dose de cachaça. Segundo Alan, o momento foi de grande emoção.

“Sempre que a gente dava alguma cachaça pra ele, ele guardava e dizia: ‘essa aqui é para vocês beberem no meu velório’. No dia fiquei com aquilo na cabeça e seria um peso se a gente não realizasse essa vontade dele”, explicou.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!