Vendedora de farmácia será indenizada após receber ofensas de colegas de trabalho

trt-mg-1
Empresa foi condenada a pagar indenização a ex-funcionária (Leonardo Andrade/TRT-MG)

Uma vendedora receberá uma indenização da farmácia onde trabalhava, em Minas Gerais, por danos morais. Ela ajuizou uma ação trbalhista contra a empresa, alegando que sofreu assédio ao receber comentários ofensivos de colegas de trabalho.

De acordo com uma testemunha, a mulher recebia críticas das colegas de trabalho. “Todo dia tinha uma situação, a vendedora ficou muito triste, ficou com a autoestima baixa; […] falavam sobre o cabelo, sobre o corpo, diziam que ela usava peruca”, disse.

A ex-funcionária contou que reportou os fatos à gerência, “porém a empresa manteve-se inerte”. A empregadora, entretanto, negou os fatos narrados, afirmando que “não há informação de problemas com a trabalhadora”.

Na sentença, entretanto, a juíza Daniella Cristiane Rodrigues reconheceu a prova testemunhal e determinou o pagamento de indenização de R$ 8 mil. A trabalhadora recorreu, e os julgadores da Décima Turma do Tribunal Regiona do Trabalho de Minas Gerais aumentaram o valor da condenação para R$ 15 mil.

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!