Vereador de cidade mineira é preso por atropelar homem após discussão em mercearia

Tentativa de homicídio em Unaí
Vereador foi preso temporariamente (Reprodução/Streetview)

Um vereador de Unaí, na Zona da Mata mineira, foi preso na tarde dessa sexta-feira (21) suspeito de tentar matar um idoso dois dias antes, na quarta-feira (19). De acordo com a instituição, ele teria atropelado o homem de 62 anos após uma discussão. Mesmo após acusação, o Judiciário aprovou o pedido de prisão temporária.

Segundo investigação liderada pela delegada Liliam Rodrigues de Oliveira, os envolvidos estavam dentro de uma mercearia no povoado de Boa Vista, distrito do município, quando começaram a discutir.

“Após esse desentendimento, o suspeito saiu do local e ficou rondando o comércio à espera da vítima. Tão logo a vítima saiu do estabelecimento, o suspeito veio a colidir com ela que, com o impacto, veio a cair ao solo, sofrendo lesões na cabeça e corpo”, contou.

‘Vou te atropelar’

De acordo com a delegada, em declarações à unidade policial de Unaí, a vítima disse que estava seguindo em direção a sua casa quando ouviu os seguintes dizeres: “Vou te atropelar”. Logo em seguida, sentiu o impacto da colisão que o suspeito causou com a ajuda de uma caminhonete, e ficou um período desacordada. Pouco depois, ele recebeu atendimento médico.

O episódio rendeu trabalhos de investigação à Polícia Civil, que concluiu pela prática do crime de tentativa de homicídio. Dessa maneira, a polícia representou pela prisão temporária do homem, que o Poder Judiciário deferiu.

Com PCMG.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!