Vereadora e namorado morreram por asfixia no Ceará; suspeita é de feminicídio seguido de suicídio

vereadora namorado mortos ceara
Rickson Pinto e Yanny Brenda foram encontrados mortos na casa onde moravam, na sexta-feira (Reprodução/Redes sociais)

A vereadora Yanny Brenda e o namorado, Rickson Pinto, tiveram a causa da morte divulgadas como asfixia, segundo exames dos corpos realizados pela Perícia Forense (Pefoce) divulgados ontem (6). Os dois foram encontrados mortos na casa onde moravam, em Juazeiro do Norte (CE), na última sexta-feira (3). A principal suspeita é de feminicídio seguido se suicídio.

De acordo com a TV Verdes Mares, o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, com 20 pessoas ouvidas até o momento. A Polícia Civil ainda aguarda receber outros laudos sobre o local do crime e imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue urina.

Sinais de luta

A parlamentar de 26 anos teve ferimentos no pescoço, abdômen, além de unhas quebradas. As marcas, de acordo com o documento pericial, indicam que houve luta. Um cabo do aparelho televisivo foi utilizado no crime.

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a quem encontrou os corpos e chamou a polícia. Os corpos foram encontrados com cordas e os dois estavam de mãos dadas.

Vereadora pagava despesas do namorado

Uma das amigas da vereadora prestou depoimento à polícia e disse que Yanny já havia dito que não gostaria de continuar pagando as despesas do namorado de 27 anos. A polícia ainda investiga se a parlamentar havia tentado terminar o namorado dias antes de sua morte.

Yanny era médica, vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Já Rickson dizia que era atleta de vaquejada, mas não tinha uma ocupação fixa, segundo as investigações. Os dois estavam juntos desde 2020.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!