VÍDEO: Assaltantes fogem após roubo com reféns em sítio na Grande BH

homens invadem sítio esmeraldas
Três homens, incluindo um adolescente, invadiram a propriedade na tarde de ontem (Reprodução/Redes sociais)

Três homens invadiram um sítio em Esmeraldas, na Grande BH, e fizerem reféns nessa quinta-feira (20). A tentativa de roubo no imóvel acabou com um adolescente apreendido.

Segundo o boletim policial, os suspeitos invadiram o sítio no bairro Manga e renderam dois homens, um de 51 e outro de 31 anos. O caseiro, que limpava a caixa d’água no telhado, notou a movimentação e acionou a PM.

Chegando ao local por volta de 16h30, os agentes revistaram as três casas do terreno. Na segunda, a 30 metros da primeira, estava um adolescente de 16 anos que participava do crime. Ele tinha uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida.

Os dois outros homens saíram da terceira casa, sendo que um carregava uma arma. Eles fugiram para a mata no fundo do sítio em Esmeraldas e foram perseguidos. Ainda segundo a Polícia Militar, um deles começou a disparar contra os agentes, que revidaram.

Suspeitos fugiram

Os assaltantes continuaram fugindo, sentido Parque do Sabiá, quando os policiais solicitaram reforço. A equipe encontrou as vítimas amarradas com braçadeiras. O homem mais jovem tinha cortes na cabeça e ferimentos no rosto.

Em relato à PM, ele disse que viu um dos suspeitos e questionou o que o homem fazia ali. Os dois acabaram em luta corporal após o anúncio do roubo, momento em que o assaltante o atingiu com coronhadas. Ele ainda apanhou de outro suspeito.

Queixando-se de muita dor de cabeça e náuseas, o rapaz foi encaminhado ao posto médico. Já a segunda vítima, de 51 anos, relatou que os homens informaram sobre o roubo querendo levar os veículos da casa.

Dívida de drogas

Em contato com a PM, o adolescente revelou que chegou no local em um carro de aplicativo. Segundo conta, ele vive em Contagem e tem uma dívida de drogas com os comparsas. A polícia deu voz de apreensão a ele.

Os agentes encontraram alguns objetos do imóvel em uma caminhonete, que os suspeitos levariam embora. Após a fuga, a corporação ainda não localizou os outros dois homens.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que o delegado de plantão ratificou a apreensão do jovem. Ele se apresentará perante o Ministério Público.

Já os outros dois homens ainda não foram identificados e que há diligências em curso para localizá-los. “A investigação prossegue em andamento a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas”, diz o comunicado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!