VÍDEO: Casarões históricos são arrastados e destruídos por deslizamento de terra em Ouro Preto

Deslizamento Ouro Preto
Defesa Civil recomenda que a região seja evitada pela população (Reprodução/Redes Sociais)

Um deslizamento de terra em Ouro Preto, na região Central de Minas, soterrou casarões históricos na manhã de hoje (13). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte da encosta conhecida como Morro da Forca desmorona sobre as duas casas. Os imóveis eram tombados como patrimônio do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas já haviam sido retiradas das residências no momento do deslizamento e não há vítimas. Aproximadamente 40 minutos antes do desmoronamento, os militares foram acionados por problemas estruturais encontrados. No momento, evacuaram a área.

Ainda há uma instabilidade na encosta. Os bombeiros informam que, se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

‘Evitem a área’

Em comunicado divulgado pelo Instagram, a Prefeitura de Ouro Preto orientou a população a evitar a região do Morro. Segundo a publicação da Prefeitura, há no local “um enorme bloco rochoso fraturado”.

“Já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Neri Moutinho.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!