VÍDEO: Jovem pula de sacada momentos antes de casa desabar em Minas

jovem pula sacada
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz pula da sacada de uma casa em meio ao temporal (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 19 anos agiu rápido em meio às chuvas que atingiram o município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira, no último sábado (17). Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz pula da sacada de uma casa antes dela desabar.

Nas imagens, é possível ver que a estrutura da residência vai à baixo em um deslizamento. Uma grande quantidade de água também descia pela rua Aquiles Jr. quando tudo ocorreu. Segundo o portal local Divino Notícias, o jovem precisou ser hospitalizado após a queda, mas já foi liberado e está bem.

Fervedouro é apenas uma das 84 cidades mineiras que estão sob alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O órgão prevê que, até amanhã (20), sejam registrados temporais entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos de até 100 km/h.

Chuvas desta intensidade aumentam o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Defesa Civil, pediu que a população que vive em áreas de risco deixem suas casas.

“Eu preciso que todas as pessoas adotem medidas de autoproteção e proteção comunitária, porque a previsão de chuvas é muito grande. Principalmente as pessoas que moram em áreas de risco de deslizamento e inundação”, disse ele em comunicado emitido nesta segunda-feira (19).

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!