Vídeo: Moradores denunciam depredação em cemitério e PM encontra ossada de porco no local

depredação cemitério
A Polícia Civil investiga o suposto crime de depredação no cemitério municipal de Coromandel, no Triângulo Mineiro (Reprodução/@corofocas/Instagram)

A Polícia Civil investiga o suposto crime de depredação no cemitério municipal de Coromandel, no Triângulo Mineiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram coroas de flores espalhadas pelo chão, túmulos violados e fezes de animais no local.

“Ali tem cabeça de gente, tem cabelo de gente. O cemitério tá uma coisa de louco. A gente pede pelo amor de Deus para tomar as providências. Olha aqui nossas coisas todas destruídas”, diz o homem que fez as imagens.

No domingo (17), a Polícia Militar esteve no local após ser acionada por uma vereadora da cidade. Chegando lá, a mulher estava dentro do cemitério, segundo ela, para “impedir que a cena do possível crime fosse violada”.

Os militares então pediram que ela deixasse o local e, em seguida, foi realizada uma varredura. “Encontramos um crânio de medidas bem menores que a de um crânio adulto, possivelmente se tratando de um ossada de cabeça de porco, bem como, bem próximo à referida ossada, havia um sacola com mau cheiro”, diz a ocorrência policial.

Os agentes também encontraram uma urna funerária em estado de podridão, que foi violada e não tinha nenhum tipo de restos mortais dentro. Segundo um funcionário a urna foi retirada a pedido dos familiares, que pediram que ela fosse descartada.

Animais teriam revirado as coroas de flores, diz PM

Cães também foram localizados no cemitério, já que o portão de acesso tem uma abertura na parte inferior. Segundo a PM, os animais teriam revirado as coroas de flores dos sepulcros.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil disse que requisitou a presença da perícia para identificar e coletar vestígios. “Até o momento, não houve conduzidos à delegacia. Um procedimento foi instaurado para apurar o ocorrido”, informou a corporação. 

A reportagem também procurou a Prefeitura de Coromandel, que informou, por meio de nota, que peritos da Polícia Civil estarão no cemitério nesta terça-feira (19) pra apurar se há materiais humanos ou não no local. “A princípio não ficou totalmente demonstrada a violação de sepultura”, informou.

“Em relação aos animais, já estão sendo tomadas as providências necessárias junto aos órgãos competentes, e para demais melhorias também”, disse o município.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!