Vídeo mostra decolagem de avião que caiu no Sul de Minas; veja

decolagem avião itapeva
Câmeras de segurança registraram o momento de decolagem do avião que caiu em Itapeva, no Sul de Minas, na manhã desse domingo (Reprodução/Redes sociais)

Câmeras de segurança registraram o momento de decolagem do avião que caiu em Itapeva, no Sul de Minas, na manhã desse domingo (29). do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Todos os sete ocupantes morreram no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião se desintegrou antes de cair. Destroços foram encontrados em um raio de 1 quilômetro do local da queda.

Ao BHAZ, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro, foram acionados para investigar o acidente.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, declarou o órgão.

Também em contato com a reportagem, a Polícia Civil informou que apura a causa e as circunstâncias do acidente aéreo que vitimou sete pessoas. ” A Perícia Criminal da PCMG esteve no local e os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Pouso Alegre”, disse a corporação.

Diante da complexidade das lesões, os corpos foram encaminhado para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, para serem submetidos a exames de necropsia e identificação.

Avião estava em situação regular

A aeronave, de prefixo PS-MTG, modelo PA-46-350P, foi fabricada pela empresa Piper Aircraft. O avião pertencia à Credfranco, empresa de Belo Horizonte do setor financeiro.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave foi fabricada em 1996, era registrada como de serviço aéreo privado e estava com a documentação em dia. O avião, porém, não tinha permissão para realizar táxi aéreo.

Quem eram as vítimas

Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, sócio da empresa CredFranco;
Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio;
Antônio Neves Silveira, de dois anos, filho de Raquel e Marcílio;
André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, sócio da empresa CredFranco;
Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos, esposa de André;
Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, piloto da aeronave;
Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos, copiloto.

Informações sobre o sepultamento das vítimas serão divulgadas nesta segunda-feira (29).

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!