Yasmin Brunet se pronuncia após ser acusada de manter mineira em cárcere privado nos EUA

yasmin brunet
O pronunciamento foi feito depois de Letícia Maia, dada como desaparecida, acusar Yasmin Brunet de mantê-la em um cativeiro nos EUA (Reprodução/@yasminbrunet + @leticiamaia_a/Instagram)

A modelo carioca Yasmin Brunet se manifestou nesta terça-feira (18), por meio das redes sociais, sobre o desaparecimento da mineira Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos. A filha da também modelo Luiza Brunet foi acusada pela jovem de mantê-la, junto de uma amiga, em um cativeiro nos Estados Unidos.

“Era ela que nos iludia e nos agenciava com o esquema de programas que ela tem nos Estados Unidos. Ela trafica meninas, mas vocês não querem ouvir. E a Desirrê está com ela! Vocês vão ficar de brincadeira até a Yasmin matar ela! Vão pesquisar! Vão se informar! É uma rede! São várias meninas!”, publicou uma página associada a Letícia no Instagram.

No mesmo perfil, a brasileira Desirrê Freitas, ainda no suposto cativeiro, também acusa Yasmin Brunet de comandar um esquema de tráfico de pessoas. “Ela me prometeu que se eu viesse me daria fama e riqueza, mas tudo isso aconteceu. Tem homens armados aqui. Ela colocou a gente para fazer programas e, porque eu me recusei, ela me colocou em cativeiro”, conta a jovem.

‘Buscam por atenção’

Em nota publicada no Instagram, Yasmin Brunet disse que não vai comentar o caso. Ela disse ter entrado na história com o intuito de ajudar as jovens, que haviam sido dadas como desaparecidas por suas famílias.

“Agora, vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só que fazer isso envolvendo um assunto tão importante é chocante”, diz um trecho da publicação.

“Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente”, acrescentou ela.

O BHAZ procurou a Polícia Civil de Minas, que investiga o caso, para obter atualizações e aguarda o retorno.

Yasmin se manifestou pelos stories (Reprodução/Instagram)

Desaparecimento de Letícia Alvarenga

O suposto desaparecimento da jovem Letícia Alvarenga deu o que falar nas redes sociais ao longo do fim de semana. Natural de Perdões, no Sul de Minas Gerais, a jovem foi trabalhar no Texas, nos Estados Unidos, e familiares pedem ajuda alegando não conseguir contato com ela desde abril (veja aqui).

Letícia tornou-se assunto nos últimos dias com internautas de todo o Brasil comentando o caso no Twitter. Especulações passaram a surgir sobre o paradeiro da jovem, se é vítima de algum crime naquele país, e o envolvimento dela com a influenciadora Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz.

Por causa da repercussão, Kate A Luz usou o Instagram para negar qualquer crime contra Letícia, dizendo ter acolhido a jovem nos Estados Unidos. Mais tarde, um vídeo em que Letícia diz estar bem começou a viralizar.

Em nota enviada ao BHAZ nessa segunda-feira (17), a Polícia Civil de Minas disse que a Polícia Federal reportou o desembarque da jovem em 14 de maio, no aeroporto internacional de Houston. Ainda de acordo com a corporação, os pais da jovem já prestaram depoimento na delegacia.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!