Em parcela única: Zema anuncia pagamento do 13º dos servidores de Minas Gerais

zema governador
O anúncio foi feito ontem (Reprodução/@romeuzemaoficial/Instagram)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite dessa quarta-feira (20) que o estado pagará o 13º dos servidores públicos em parcela única este ano. A medida é uma novidade para o funcionalismo estadual – que vem recebendo a gratificação em parcelas e com atraso há seis anos. O mandatário ainda revelou qual vai ser a data de pagamento.

“Depois de dois anos e meio, em agosto deste ano, depois de seis anos, nós colocamos a folha em dia. O funcionário público de Minas Gerais ficou seis anos sendo desrespeitado, recebendo o salário atrasado. E nós sabemos que muita gente tem um cartão de crédito que vence dia 10, precisa ter aquele dinheiro ali, precisa ter o dinheiro do aluguel, o dinheiro da mensalidade escolar, mas ele não tinha o dinheiro na data certa. Colocamos em agosto em dia”, disse o governador em entrevista ao podcast “Flow”, ontem (20).

“Depois de seis anos, nós vamos passar a pagar o décimo terceiro em dia também. Tá decidido. Ainda não tinha falado. Hoje é que eu conversei à tarde com secretário da fazenda”, anunciou. “O que o meu secretariado está fazendo é isso: eles têm, hoje, um orçamento que é a metade do que o último governo tinha e tão fazendo muito mais. Mas por quê? Porque são competentes”, disse.

Nas redes sociais, hoje (21), o governador reafirmou o compromisso e ainda anunciou a data prevista para a quitação: 15 de dezembro de 2021. “Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única”, escreveu.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!