Zema anuncia volta do pagamento de férias-prêmio dos servidores aposentados em setembro

Zema férias-prêmio
Anúncio foi feito pelo governador nas redes sociais (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Governo de Minas vai voltar a pagar a férias-prêmio dos servidores aposentados do estado. O pagamento está previsto para começar a partir de setembro. O anúncio foi realizado pelo governador Romeu Zema (Novo) em postagem nas redes sociais neste domingo (15).

Zema visitou uma servidora aposentada para contar a novidade e um vídeo foi produzido mostrando o momento do anúncio para dona Suzete, que mora no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

“Assim como mais de 20 mil outros servidores de Minas, ela aguarda pelo pagamento da chamada férias-prêmio há anos. Um benefício que foi extinto em 2004, mas que os servidores que possuíam o direito deixaram de receber do governo passado”, diz trecho da descrição.

Pagamento em setembro

O governador ressaltou que um calendário de pagamento vai ser disponibilizado pela Secretaria de Planejamento ainda nesta semana. Ele antecipou que os vencimentos vão ser pagos já em setembro. “Equilibrando as contas e arrumando a casa, vamos pagar mais essa conta a quem possuiu o direito mas que foi retirado no governo passado”.

“Ainda há muito o que ser feito, mas superando os desafios estamos colocando Minas de novo nos trilhos”, afirmou. O BHAZ procurou o Governo de Minas para saber mais detalhes sobre o pagamento da férias-prêmio, no entanto foi informado que “outros detalhes ainda serão divulgados”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!