Zema revela esquema de pagamento do 13º dos servidores

romeu zema
Governador fez o anúncio pelas redes sociais (Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta quarta-feira (10), o pagamento de novas parcelas do 13º salário dos servidores. A cada mês será depositado R$ 1 mil para aqueles que “ainda possuem valores a receber”. A parcela referente ao mês de fevereiro será paga nesta semana, na sexta-feira (12), conforme prometeu o mandatário no anúncio feito pelas redes sociais .

Existe ainda a possibilidade do Governo de Minas pagar o restante do benefício sem ser em parcelas. Mas, antes dessa chance se concretizar, será feita uma reavaliação do caixa do Estado. “Em três meses, vamos reavaliar o cenário financeiro e fiscal do Estado, para verificar a possibilidade de antecipar a quitação do benefício. Vale lembrar que já quitamos integralmente o 13º salário de 72% dos servidores ativos e inativos”, disse o governador.

O dinheiro para quitar o 13º salário está vindo, segundo Zema, “do esforço de arrecadação do Governo de Minas e à concretização de receitas extraordinárias, como as decorrentes da Lei Kandir e do novo Regularize”. O programa citado pelo mandatário mineiro é o Refis Estadual que será lançado nas próximas semanas.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!