Monarquistas querem restabelecer o Império no Brasil

Os protestos que presenciamos nas ruas brasileiras sempre estão divididos entre a população contra e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff. Mas algumas pessoas já devem ter percebido que durante as manifestações aparecem a bandeira do Brasil Imperial, na qual o globo azul é substituído por brasão e coroa.

Uma terceira via, os monarquistas, estão aproveitando o clima de uma pátria desunida para tentar restabelecer o regime monarquio. Eles não só defendem a saída da presidente como também de toda a República.

Segundo a Folha de S.Paulo, o objetivo do grupo que é liderado por herdeiros de Dom Pedro II, é retomar o regime deposto por republicanos há 127 anos.

Atualmente, o líder mais ativo do movimento monarquista é Bertrand de Orléans e Bragança, de 75 anos, trineto de Dom Pedro e segundo na linha sucessória de um trono que não existe mais.

Mesmo assim, os admiradores de Bertrand se referem a ele como “alteza”. Se a monarquia fosse instaurada no Brasil seguindo a antiga linha, o principal monarca seria Luiz, irmão de Bertrand, que tem 77 anos. O irmão está com a saúde debilitada, por esse motivo  Bertrand tomou as rédeas do movimento.

A “alteza” é vista nas ruas durante as manifestações pró-impeachment e interage com os simpatizantes desse regime.“O Brasil está com saudade de um regime que faça à nação o que uma nação deve ser: uma grande família com destino comum a realizar”, disse à Folha.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!