Polícia Civil investiga roubo de mais de 900 fardos de Lambe Lambe em BH

Marca de bebidas e rede de supermercados são vítimas de um esquema de estelionato (Rprodução/@bebalambelambe)

A Polícia Civil investiga um caso de estelionato envolvendo a marca de bebidas Lambe Lambe e a rede de varejo SuperLuna Supermercados. Ambas são vítimas de um esquema que subtraiu mais de 900 fardos da marca em fevereiro deste ano. De acordo com as autoridades, o autor se passou pelo proprietário da rede varejista.

Segundo boletim de ocorrência, no último dia 22, um representante comercial do Lambe Lambe fechou um negócio de 964 fardos da bebida com um homem que se identificou como proprietário do SuperLuna Supemercados. O indivíduo teria apresentado o CNPJ e informações comprobatórias da propriedade.

O produto foi retirado na fábrica da fermentaria, e o pagamento dos fardos foi combinado por meio de boleto. Em 1º de março, o representante comercial e o suposto proprietário agendaram uma reunião para discutir promoções da marca na rede varejista, mas o comprador não compareceu. Ao verificar que o boleto da transação ainda não havia sido pago, o representante suspeitou de golpe.

Ação

Após a suspeição de estelionato, o funcionário do Lambe Lambe entrou em contato com a verdadeira gerência do SuperLuna. Uma secretária afirmou que a empresa não havia negociado fardos da bebida com a marca.

Atestada a fraude, o representante buscou rastros dos fardos nas redes sociais e encontrou um anúncio do drink por R$ 5, valor muito abaixo do praticado em estabelecimentos confiáveis. Ele então entrou em contato com o anunciante e fingiu interesse pelo produto.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o representante e o vendedor suspeito se encontraram no Shopping Norte, na região de Venda Nova, em BH, no último sábado (2). Antes de ir até o local, o funcionário comunicou à Polícia Militar, que o acompanhou.

No Shopping, o suspeito disse que havia adquirido a bebida com outro homem, e informou o endereço onde os fardos foram resgatados. A PM foi até o local indicado, onde foram encontrados novas quantidades da mercadoria e outro indivíduo.

Inquérito

Ambos os suspeitos, localizados em posso dos produtos substituídos, foram conduzidos para a delegacia. De acordo com as autoridades, eles foram ouvidos e presos por receptação. O segundo autor afirmou que também conseguiu a mercadoria através de outro indivíduo, mas não quis divulgar mais informações.

Um representante do SuperLuna Supermercados esteve presente nos atos. Segundo a rede varejista, no últimos dias, o estabelecimento registrou ligações sobre transações de produtos que não haviam sido realizadas pela gerência de compras.

Até o momento, apenas 261 dos 964 fardos de Lambe Lambe subtraídos foram recuperados nas ações da Polícia Militar. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!