Polícia investiga homicídio na Grande BH; suspeita é de disputa por ponto de tráfico

Corpo da vítima foi atingido por balas de arma de fogo no rosto e nas costas (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil investiga um caso de homicídio possivelmente relacionado à disputa por ponto de tráfico em Santa Luzia, na região metropolitana de BH. Na madrugada deste sábado (9), um homem de 23 anos, identificado com “VL”, foi morto com disparos de arma de fogo no rosto e nas costas.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo do rapaz foi encontrado na rua por transeuntes, já sem vida. Logo eles acionaram a corporação, que vistoriou as proximidades e não identificou possíveis câmaras de segurança.

A morte de “VL” pode estar relacionada ao tráfico de drogas em Santa Luzia. Segundo a PM, a vítima pertencia a um grupo criminoso da região, cujo chefe estaria preso em um centro de detenção da cidade. Uma briga pelo território de venda, antes liderado por um traficante conhecido como “Bob Marley”, pode ter motivado o crime.

Enquanto vistoriava a cena, ainda nesta madrugada, a PM ouviu mais de 20 disparos de arma de fogo vindos da Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Gávea II, onde tudo ocorreu. Os agentes se mobilizaram e chegaram a avistar três suspeitos, que conseguiram fugir.

Após a ação, o corpo de “VL” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!