Polícia prende hacker que ameaçou divulgar fotos íntimas da primeira-dama Marcela Temer

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo prenderam, no fim da tarde dessa quarta-feira (11), um hacker acusado de roubar dados do celular da atual primeira-dama Marcela Temer.

Silvonei José de Jesus Souza, de 31 anos, extorquiu a mulher de Michel Temer (PMDB), que assumiu a presidência após o afastamento de Dilma (PT), e chegou a receber R$ 15 mil. Ele prometeu que iria devolver os arquivos, entre eles três fotos íntimas. No entanto, pediu mais dinheiro e ameaçou a primeira-dama.

O inquérito sobre o caso foi aberto ainda no mês passado e contou com a atuação do secretário de Segurança Pública de SP, Alexandre de Moraes. Ele determinou que apenas policiais de confiança poderiam participar das apurações do crime. O delegado responsável, Rodolpho Chiarelli, assumiu as investigações e decretou sigilo absoluto em relação ao crime.

A polícia descobriu a identidade do suspeito ao acompanhar as negociações em que ele tentava extorquir Marcela. Na tarde dessa quarta-feira, 11, policiais do DHPP montaram uma operação e conseguiram prender o homem em casa. Ele foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos. A pena para extorsão varia de 4 a 10 anos, além de multa. Outras três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso.

 + Bela, recatada e… Vetada! Michel Temer proibiu cunhada de posar nua 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!