VÍDEO: Policial se equilibra em cima de carro durante perseguição intensa

policial teto carro
Policial fraturou a coluna após cair do veículo (Reprodução/Departamento de Polícia de Carroll)

Um vídeo que mostra um policial agarrado no teto de um veículo, enquanto o motorista tentava fugir, foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Carroll, no Iowa (EUA), nessa quinta-feira (18).

O caso aconteceu em 2021, com intensa perseguição de um suspeito. Em determinado momento, o oficial Patrick McCarty ficou agarrado em cima do teto do carro.

De acordo com o NY Post, McCarty e outro policial abordaram o motorista em uma parada no trânsito. Na checagem dos documentos, os dois perceberam que havia um mandado de prisão contra Dennis Guider Jr., por falsificação.

O vídeo mostra que, logo depois da abordagem, o policial subiu no automóvel com a arma na mão para evitar a fuga. Foi aí que o homem tentou fugir e a perseguição começou.

Ao gritos, o policial repetiu por diversas vezes ao suspeito: “Pare o carro! Pare o carro, cara!”. Quando Guider perdeu o controle do veículo, o policial caiu do teto e fraturou a coluna. Mesmo assim, ele disse ao parceiro: “Estou bem, cara, vá buscá-lo. Estou bem. Vá buscá-lo”.

Dennis Guider Jr. foi condenado, neste mês, a cinco anos de prisão por machucar o policial.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!