Senador Aécio Neves passa mal e é atendido em hospital em Brasília

Aécio Neves foi atendido no Hospital Santa Lúcia, na capital federal

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi atendido na manhã desta quinta-feira (12) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, depois de passar mal. Ele estava acompanhado de familiares e, de acordo com a assessoria de imprensa do tucano, o político foi apenas fazer exames, mas “está bem”.

Até o início da tarde, o Hospital Santa Lúcia não tinha confirmado a internação do senador ou mesmo divulgado um boletim de médico.

Na próxima terça-feira (17), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se aceita denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral de Justiça contra Aécio Neves, sua irmã André Neves, o primo Frederico Pacheco e ainda o assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), por corrupção e obstrução da Justiça.

A denúncia contra o senador, acusado de receber propina de R$ 2 milhões de Joesley Batista, proprietários da JBS, será analisada pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber. Se a maioria for pela aceitação Aécio Neves vai se tornar réu.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!