Apesar de confirmar presença, Zema não vai ao debate da Band

Romeu Zema
Governador não teria se recuperado totalmente de uma indisposição (Henrique Coelho/BHAZ)

O primeiro debate entre candidatos ao Governo de Minas, transmitido neste domingo (7) pela Band, começa sem a presença do atual governador, Romeu Zema (Novo). Apesar de ter confirmado a presença, o candidato à reeleição recuou e não vai participar do debate.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa de Zema, ele “aguardou até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas” para ir ao debate. No entanto, o governador não teria se recuperado totalmente de uma indisposição que teve durante a semana.

O problema de saúde, ainda segundo a assessoria, teria impedido o governador de cumprir compromissos da agenda desde terça-feira (2).

“Romeu Zema vai acompanhar a exibição, atento às propostas que serão apresentadas”, finaliza o comunicado (leia na íntegra abaixo).

Primeiro debate

A Band transmite neste domingo o primeiro debate dos candidatos ao Governo de Minas Gerais, a partir das 21h. O debate terá cinco blocos e a duração prevista é de duas horas, com perguntas entre os candidatos e também de jornalistas do Grupo Bandeirantes.

A mediação do debate será de Adriana Araújo, âncora da BandNews FM. Confirmaram presença o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o senador Carlos Viana (PL), a professora Lorene Figueiredo (PSOL), o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), que não vai participar.

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) prevê a participação de candidatos cujos partidos que têm representatividade no Congresso.

Nota de Romeu Zema

“O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informa que aguardou até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas para ir ao programa desta noite na Band Minas. Contudo, por ainda não estar totalmente recuperado da indisposição que teve nessa semana, que inclusive o impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira, não será possível a participação. Romeu Zema vai acompanhar a exibição, atento às propostas que serão apresentadas”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!