Band exibe hoje 1º debate entre candidatos ao Governo de Minas

Candidatos Marcus Pestana, Kalil, Lorene, Carlos Viana e Romeu Zema (Divulgação/PSDB+Moisés Teodoro/BHAZ+Divulgação/Psol + Roque de Sá/Agência Senado + Pedro Gontijo/Imprensa MG)

A Band transmite neste domingo (7) o primeiro debate dos candidatos ao Governo de Minas Gerais, a partir das 21h. O debate terá cinco blocos e a duração prevista é de duas horas, com perguntas entre os candidatos e também de jornalistas do Grupo Bandeirantes.

A mediação do debate será de Adriana Araújo, âncora da BandNews FM. Confirmaram presença o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o senador Carlos Viana (PL), a professora Lorene Figueiredo (PSOL), o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e o governador do Estado, Romeu Zema (Novo).

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) prevê a participação de candidatos cujos partidos que têm representatividade no Congresso.

Kalil

Kalil tem como candidato em sua chapa o deputado estadual André Quintão (PT). O candidato ao Senado será Alexandre Silveira (PSD), que disputa a reeleição. A chapa é apoiada pelo candidato a presidente pelo PT, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Carlos Viana

Carlos Viana, por sua vez, é o candidato de Jair Bolsonaro (PL) no Estado. A chapa ainda não definiu o candidato a vice-governador. A chapa é apoiada pelo deputado estadual e candidato ao senado Cleitinho (PSC). Apesar disso, o partido de Cleitinho declarou apoio a Romeu Zema e Viana, oficialmente, não terá candidato ao Senado.

Romeu Zema

Romeu Zema tem como vice em sua chapa o ex-secretário de governo Mateus Simões. O deputado federal Marcelo Aro (PP) será candidato ao Senado. O governador tenta a reeleição e apoiará o cientista político Felipe D´Avila (Novo) na disputa pelo governo federal.

Carlos Pestana

Marcus Pestana ainda não definiu seu candidato a vice-governador. O vereador Bruno Miranda (PDT) será o candidato ao Senado. A aliança do PSDB com o PDT vai garantir palanque em Minas para o candidato à presidência Ciro Gomes.

Lorene Figueiredo

Lorene Figueiredo vem para a disputa com uma chapa exclusivamente feminina, com Ana Paula Azevedo como candidata a vice-governadora e Sara Azevedo disputando o Senado. O PSOL apoia a candidatura de Lula na disputa nacional.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!