‘Não sabe o que é ser presidente’: Bolsonaro admite que assistiu ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro
Sérgio Moro foi ministro da Justiça no Governo Bolsonaro até abril de 2020 (Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu que assistiu o ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido Podemos, que aconteceu nessa quarta-feira (10). O presidente ainda disse que leu o discurso de Moro, segundo ele, porque o novo filiado ao Podemos já foi seu ministro. Nas palavras do chefe do Executivo federal, o ex-juiz não sabe ser presidente e nem ministro.

“Eu assisti porque foi meu ministro, li o discurso. Não aprendeu nada, não aprendeu nada. Ficou um ano e quatro meses ali e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”, disse, em meio a risadas de apoiadores, nessa quinta-feira (10). Antes, Bolsonaro questionou os presentes se eles “gostaram do discurso lido ‘pelo cara'”, referindo-se a Moro.

A fala foi dita na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília (DF). Bolsonaro também criticou as possíveis opções para as eleições presidenciais do ano que vem, apesar de se recusar a falar que ele mesmo seria uma boa alternativa. “Se eu sair fora, sobra o que na mesa?”, questionou.

“Não vou falar que eu sou bom, não. Mas o que está na mesa é intragável”, afirmou Bolsonaro.

Ato de filiação do Moro

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro oficializou sua filiação ao Podemos na manhã dessa quarta-feira (10), em evento realizado em Brasília. O início de Moro na vida política acontece há pouco menos de um ano para as eleições de 2022.

O ex-juiz ainda não informou qual cargo irá disputar, mas o evento do partido o anunciou como “futuro presidente da República”. Em seu discurso, Sergio Moro alfinetou Bolsonaro. “Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto”, decretou Moro, sendo ovacionado por sua fala (veja mais aqui).

Após o discurso do político, um ativista bolsonarista atirou moedas e chamou Moro de “traidor”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!