No Dia da Mulher, Bolsonaro diz que ministério com 20 homens e 2 mulheres está ‘equilibrado pela 1ª vez na vida’

Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a fazer declarações polêmicas nesta sexta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o mandatário afirmou que “pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado” – o ministério possui 20 homens e duas mulheres.

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, afirmou o presidente da República.

As duas mulheres são Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

“Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus eu tenho uma família consistente e nós devemos buscar isso e somente dessa maneira nós podemos construir uma grande nação”, complementou Bolsonaro.

Por fim, o presidente da República ainda disse que “a mulher sábia edifica o lar” e que a mulher veio da costela de um homem, ao cita passagens bíblicas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!