Ciro Gomes chama Romeu Zema de ‘maluco’ durante encontro nacional do PDT

Henrique Coelho/BHAZ

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) chamou o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de maluco. Segundo o pedetista, Zema, assim como os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Dória (PSDB), podem ajudar a aumentar o colapso econômico no país.

O ex-candidato falou a respeito dos governadores em um encontro com membros da Executiva Nacional do PDT, realizado no último fim de semana, na sede nacional da Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.

Ciro se referiu a Zema enquanto fazia uma crítica ao modelo político-econômico de Paulo Guedes, ministro da Economia, e do Governo Bolsonaro. Segundo ele, a nova gestão deve enfrentar dificuldades ao tentar diminuir o Estado brasileiro.

“Ele – Paulo Guedes – quer reduzir o Estado e não interessa para ele ter que dar de graça a Petrobras para os estrangeiros. E isso não passa na realidade brasileira. Temas complexos como esses vão encontrar um congresso hiperfragmentado, uma federação em colapso e com governadores malucos como os de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, disse Ciro.

Além disso, o ex-candidato se referiu à Minas como um estado quebrado e também citou um pedido do atual governador para arrolar a dívida com a União. “Só para terem ideia o governador de Minas entrou com uma liminar para no primeiro bimestre de 2019, janeiro e fevereiro, não pagar os R$ 423 milhões referentes à dívida de Minas com o Governo Federal. O Paulo Guedes vai pirar”, afirmou.

A fala de Ciro está a partir do minuto 2:30

Procurado pelo BHAZ, o Governo de Minas e a equipe de Zema não comentaram a fala de Ciro Gomes referente ao Estado e, também, ao governador. A matéria será atualizada caso a Secretaria de Comunicação se pronuncie a respeito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!