Apoiadores de Lacerda e defensores da aliança PSB-PT entram em confronto

Rafael D’Oliveira/Bhaz

A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada em um hotel de Belo Horizonte, foi interrompida após uma confusão durante a manhã deste sábado (4). O evento marcou o lançamento da candidatura de Marcio Lacerda ao Governo de Minas Gerais mesmo diante da judicialização do caso. A legenda passa por uma disputa interna e representantes da direção nacional foram ao encontro para comunicar o cancelamento da agenda com base em uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apoiadores de Lacerda reagiram à presença do deputado federal Júlio Delgado, que tentou ler uma carta para informar que a Justiça não reconheceria qualquer decisão tomada no evento. Militantes do PSB trocaram tapas, cotoveladas e empurrões durante a chegada do parlamentar ao hotel. Ele foi vaiado e chamado de “golpista”. Marcio Lacerda não estava presente no momento da confusão.

Na noite de sexta-feira (3), o ministro Napoleão Nunes Maia Filho reconheceu a validade jurídica da decisão da direção nacional do PSB que suspendeu a comissão provisória estadual, até então presidida por João Marcos Grossi Lobo. Com isso, a legenda defende o acordo nacional que fechou com o Partido dos Trabalhadores (PT), o que resulta em Minas Gerais no apoio à candidatura de Fernando Pimentel.

Lacerda garantiu na quinta-feira (2) que vai defender sua candidatura ao governo de Minas. Apoiadores do ex-prefeito de Belo Horizonte deram continuidade à convenção e informaram que pretendem realizar um novo evento no domingo (5), ainda sem local definido, para oficializar a decisão do comando estadual.

Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, divulgou que o congresso estadual acontecerá em Contagem, também no domingo (5), para marcar a aliança com o PT no estado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!