Datena é surpreendido ao vivo por entrevistado que se declara sobre Lula

datena-brasil-urgente
Entrevistado contou a Datena que tirou título de eleitor para votar em Lula (Reprodução/@Jva2029/Twitter)

O apresentador José Luiz Datena acabou sendo surpreendido por um entrevistado que declarou voto ao ex-presidente Lula (PT) no programa ao vivo nesse sábado (4). Após o vídeo viralizar, Lula mandou um recado para o eleitor.

Durante o Brasil Urgente, o jornalista falava com um homem que se chama Erenilton sobre um assalto em São Paulo. Em dado momento, Datena perguntou se deveria entrar para a política. “Você acha que eu devo entrar na política ou não?”. O entrevistado questionou para qual cargo o apresentador iria se candidatar, e Datena disse que “por enquanto não pode falar”, pois ainda é pré-candidato. O jornalista é filiado ao PSC (Partido Social Cristão).

Erenilton disse que iria votar em Datena, e surpreendeu: “Olha, eu estou há 12 anos sem votar e tirei meu título esse ano para votar naquele que vai voltar de novo na Presidência. É Lula presidente!”. Desconcertado, Daneta respondeu: “É mesmo? Mas eu estou do outro lado, por enquanto”, e Erenilton rebateu: “Vamos mudar de lado aí”.

Lula parabeniza Erenilton

Em seu perfil no Twitter, Lula comentou o vídeo que mostra o diálogo entre Datena e Erenilton. “Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e ir exercer seu direito de cidadão. Um abraço”, disse o candidato à presidência. Confira:

Petista lidera intenções de voto

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) na última sexta-feira (3), Lula se mantém na liderança das intenções de voto para presidente da República. Conforme o estudo, o político tem 45% das intenções, enquanto Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 34%.

Na sequência, estão Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções, Simone Tebet (MDB), com 3%. André Janones (Avante), Vera (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), têm 1% da intenção de votos, e 7% dos entrevistados não escolheram nenhum candidato.

A pesquisa também fez uma simulação do segundo turno, em que Lula e Bolsonaro ficaram com 53% e 35%, respectivamente. Ao todo, o instituto fez mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!