Doria deixa carreira pública e anuncia volta à iniciativa privada, mas segue no PSDB

Doria
‘Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação’, disse ex-governador de SP (Governo de São Paulo/Divulgação)

Depois de desistir da candidatura à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta segunda-feira (13) que deixará a vida pública e voltará à iniciativa privada no próximo mês. No entanto, ele afirmou que não vai deixar o PSDB.

“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, publicou o empresário nas redes sociais.

O anúncio foi feito antes durante um café da manhã com jornalistas, em um hotel na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. “Não vou sair do Brasil, não vou mudar do Brasil, continuarei aqui, voltando para o setor privado, de onde eu vim. A partir de agora, retorno à minha vida privada”, disse, segundo o g1.

“Continuo no PSDB, não me desfiliei e não vou me desfiliar do PSDB. As razões que me fizeram filiar ao PSDB no ano 2000 são as mesmas que me mantêm no PSDB no ano de 2022”, completou Doria. O ex-governador voltará ao conselho do Lide, grupo empresarial que fundou com outros colaboradores.

Desistência

João Doria anunciou em maio a desistência de sua candidatura à Presidência da República. O político havia renunciado ao cargo de governador de São Paulo havia dois meses, para poder se declarar pré-candidato pelo PSDB.

A decisão ocorreu antes da Executiva do partido se reunir para decidir a posição do partido nas eleições de 2022. Junto ao tucano, estavam membros do partido como Bruno Araújo, Marco Vinholi, e sua esposa, Bia Doria.

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, disse Doria no discurso.

O gestor enfrentava dificuldades dentro do PSDB por causa de sua colocação nas pesquisas eleitorais. Durante o discurso, o político fez questão de lembrar sua carreira dentro do partido e reiterar que ganhou todas as previas desde que se filiou, em 2016.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!