Eleições 2022: João Doria desiste de pré-candidatura à Presidência e diz estar ‘com a alma leve’

Doria desistiu de sua candidatura nesta segunda-feira
Doria desistiu de sua candidatura nesta segunda-feira (Imagem ilustrativa/Valter Campanato/Agência Brasil)

João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (23), a desistência de sua candidatura à Presidência da República. O político renunciou o governo de São Paulo há dois meses para poder declarar-se pré-candidato pelo partido. O anúncio ocorreu por meio de um pronunciamento transmitido ao vivo nas redes sociais.

A decisão ocorreu antes da Executiva do PSDB reunir-se para decidir a posição do partido nas eleições de 2022. Junto ao tucano, estavam membros do partido como Bruno Araújo, Marco Vinholi, e sua esposa, Bia Doria. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, disse Doria em seu discurso.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, continuou.

Doria enfrentava dificuldades dentro do PSDB por causa de sua colocação nas pesquisas eleitorais. Durante seu discurso, o político fez questão de lembrar sua carreira dentro do partido e reiterar que ganhou todas as previas desde que filiou-se, me 2016.

“Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros”, disse. “Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, finalizou o político que não compartilhou se seguirá na carreira pública.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!