Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2024, pesquisa indica a ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT) à frente na corrida pela prefeitura de Betim. A petista aparece com 27% das intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data encomendada pela Record Minas.
O segundo lugar é ocupado pelo médico Vinicius Resende (Podemos), ex-vice-prefeito de Betim, com 16%. O ex-vereador Wellington Sapão (sem partido) aparece em terceiro com 13% das intenções de voto. O quarto colocado na pesquisa é Heron Guimarães, secretário de Vittorio Medioli na prefeitura, com 2%.
Os votos brancos e nulos somam 19% dos votos, enquanto 23% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Em segundo cenário, no qual o presidente do PT em Betim, Édson Soró, disputa a prefeitura no lugar de Maria do Carmo Lara, o médico Vinícius Resende aparece em primeiro lugar, com 18% das intenções de voto.
Wellington Sapão é o segundo, com 15%, enquanto Édson Soró é o terceiro, com 9%. Heron Guimarães aparece na quarta posição, com 3%.
Os votos brancos e nulos somam 23%, enquanto os que não souberam ou não responderam totalizam 32%.
O terceiro cenário da pesquisa estimulada tem Vinícius Resende em primeiro, com 18% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Betim nas eleições 2024, seguido por Wellington Sapão (15%) e o vereador Dudu Braga, com 10%. Heron Guimarães aparece em quarto, com 3%.
Brancos e nulos somam 24%, enquanto 30% não souberam ou não responderam.
O apoio do prefeito de Betim Vittorio Medioli pode impactar nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa Real Time Big Data 45% disseram que votariam no candidato indicado por ele, enquanto 18% não votariam. Outros 37% não souberam ou não responderam.