Elon Musk anuncia lançamento de rede para conectar 19 mil escolas e ação para monitorar a Amazônia

elon musk e bolsonaro
Bilionário anunciou iniciativa por meio do Twitter (Reprodução/@fabiofaria/Instagram)

O bilionário Elon Musk anunciou, por meio do Twitter, que lançará no Brasil a rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e contribuir para o monitoramento ambiental da Amazônia. Musk se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros ministros nesta sexta-feira (20), em São Paulo.

Por meio do Twitter, o empresário escreveu: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e para o monitoramento ambiental da Amazônia”. O presidente da República já havia anunciado o encontro, também nas redes sociais.

Segundo perfil oficial de Bolsonaro, alguns assuntos abordados com Musk foram conectividade, investimentos, inovação e uso da tecnologia “como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”.

O convite partiu do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que publicou diversos registros do encontro no Twitter. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, publicou, agradecendo Musk pela visita.

Além de Bolsonaro, o evento reuniu os ministros Ciro Nogueira, general Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França. Segundo o ministro das Comunicações, a meta da iniciativa é conectar 100% das escolas até o final do ano e “fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”.

Confira trechos da reunião:

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!