Bolsonaro deve se reunir com Elon Musk para falar sobre Amazônia nesta sexta-feira

bolsonaro elon musk
Reunião acontece hoje em um hotel no interior de São Paulo (Marcelo Camargo/Agência Brasil + Reprodução/@elonofficiall/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se encontrar com Elon Musk, o homem mais rico do mundo, nesta sexta-feira (20), em um hotel no interior de São Paulo. O responsável pelo convite para o bilionário vir ao Brasil é o ministro das Comunicações Fábio Faria. Segundo o chefe da pasta, Musk vem ao Brasil falar sobre a Amazônia.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse o presidente durante em live ontem (19). Bolsonaro não havia confirmado nomes, mas o ministro das Comunicações revelou o mistério na manhã de hoje.

Pelo Twitter, o chefe da pasta contou a novidade. “A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.

Compra do Twitter

Elon Musk anunciou que suspenderia temporariamente a compra do Twitter na manhã do dia 13. Segundo o empresário, o acordo de R$ 222 bilhões estava pendente, por falta de detalhes por parte do aplicativo sobre a metodologia de contagem de usuários falsos e spams. Porém, algumas horas após a postagem, o bilionário voltou atrás e reforçou o compromisso de adquirir a rede social.

A primeira publicação de Elon Musk sobre o assunto foi as 6h44 do dia 13, no horário de Brasília. “Acordo com o Twitter temporariamente suspenso com a pendencia dos cálculos que comprovam que as contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, escreveu em seu perfil. O anuncio teve um efeito direto nas ações da rede sociais que desabaram até 19% nas negociações em Nova York.

Apenas duas horas depois, o bilionário voltou atrás na declaração e disse que permanece comprometido com as negociações. “Ainda comprometido com a aquisição”, escreveu como resposta à colocação anterior.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!