Em Minas, Bolsonaro diz que Brasil vive ‘politização’ da Covid-19: ‘A história dirá quem estava certo’

bolsonaro minas gerais discurso
Presidente discursou em lançamento de programa em Minas Gerais (Reprodução/TV Brasil/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma solenidade em São Roque de Minas, na região Norte de Minas Gerais, para o lançamento do programa “Jornada das Águas”. Durante seu discurso, o presidente se emocionou ao relembrar da facada que foi vítima em Juiz de Fora, antes das eleições e, como hoje é dia do médico, aproveitou para agradecer aos profissionais. O político também voltou a defender o tratamento precoce.

“Hoje é o dia do médico. Primeiro, Deus e depois esses profissionais salvaram minha vida em Juiz de Fora”, começou o presidente. Logo depois, ele pediu que todos os médicos presentes no local se levantassem e ofertou uma salva de palmas.

“Vocês são aqueles, que nos momentos mais difíceis, nos confortam e nos dão a esperança. Seguindo orientação do Conselho Federal de Medicina, eu não sou médico, mas acompanho, ele defende a autonomia do médico”, continua o político.

Tratamento precoce

“Se não tem um medicamento específico para aquele momento, vocês têm o dever e a liberdade, em comum acordo com o paciente ou com sua família, receitar algo não previsto na bula. O conhecido tratamento ‘off label'”.

Bolsonaro segue e diz que o Brasil vive o momento de “politização de uma doença”, em referência à Covid-19. “A história dirá quem estava certo. A vida não tem preço. Tudo devemos fazer para salvar a vida de um companheiro e, em especial, os profissionais preparados e habilitados para isso”.

De acordo com o presidente, o tratamento ofertado à ele contra a Covid foi uma “situação emergencial”. “Se fosse esperar mais alguns minutos, o resultado de mais alguns exames, eu não teria sobrevivido. Obrigado médicos pela formação, dedicação, carinho e pela forma que vocês tratam as nossas vidas”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!