Bolsonaro volta a Minas Gerais nesta segunda-feira para lançamento de novo programa

Bolsonaro
Cerimônia será realizada na cidade de São Roque de Minas, região Norte do estado (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai visitar Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (18), para participar do lançamento do programa “Jornada das Águas”. A cerimônia será realizada na cidade de São Roque de Minas, na região Norte do estado.

De acordo com a agenda do mandatário, Bolsonaro deixará Brasília amanhã às 08h45 e deve participar da cerimônia das 11h às 12h. Já às 12h25, ele deixará a cidade mineira e voltará para o Distrito Federal. O presidente não tem mais compromissos oficiais depois das 14h.

A “Jornada das Águas” é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional que visa a inauguração de obras de infraestrutura sanitária e de abastecimento no país. De acordo com o governo federal, oprograma ainda busca “firmar compromissos de novas entregas que ampliem a oferta de água potável e esgoto tratado em áreas de baixo desenvolvimento socioeconômico”.

Amanhã, o ministro Rogério Marinho, iniciará um roteiro de dez viagens para a região Nordeste, pela iniciativa. “Temos a possibilidade de atrair a iniciativa privada para esse âmbito. Em linhas gerais, acho que o mais importante é a percepção que a sociedade precisa ter de que não há nada mais importante do que a qualidade das águas”, afirma.

Bolsonaro em Minas

A última vez que o presidente da República visitou Minas Gerais foi no dia 30 de setembro, quando Bolsonaro veio a Belo Horizonte para anunciar a privatização da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), empresa responsável pelo metrô na capital mineira.

Na ocasião, um tumulto foi registrado na Cidade Administrativa antes da chegada do presidente, quando grupos favoráveis e contrários ao político se reuniram no espaço onde Bolsonaro cumpria agenda.

Grades de proteção separavam os grupos, mas os manifestantes contrários ao presidente conseguiram furar o bloqueio e tentaram acessar o mesmo espaço onde os apoiadores de Bolsonaro estavam. A segurança do espaço, além da Polícia Militar, tiveram que intervir após o início do tumulto.

Com Agência Brasil

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!