Gleisi diz que Lula está em local público, onde a ordem de prisão pode ser cumprida

Gleisi Hoffmann agradeceu à militância pelo apoio em nome de Lula

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), atendendo a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o petista não descumpriu a ordem de prisão expedida pelo juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, ao não se apresentar à Polícia Federal até às 17h desta sexta-feira. “O juiz deu a opção de ele ir a Curitiba (PR), que ele recusou. Ele preferiu ficar em local público, com o povo, no Sindicato dos Metalúrgicos, que tem endereço público e conhecido”, afirmou.

Depois de agradecer à militância, Gleisi Hoffmann disse que, em respeito à história de Lula, era de se esperar que ele “se apresentasse de cabeça baixa como gado vai para o matadouro”. Milhares de militantes fazem vigília na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernado do Campo desde quinta-feira, quando foi decretada a prisão do petista.

Falando em nome de Lula, Gleisi disse ainda: “O presidente me pediu para agradecer a presença de vocês com ele neste sindicato, que é palco de luta, de novo sindicalismo. E é neste sentido que ele escolheu ficar junto do povo, sob o olhar do mundo, que observa esta situação esdrúxula”, afirmou Gleisi.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!