Sergio Moro deve desistir da candidatura à presidência; Doria irá concorrer, diz PSDB

Doria e Moro
Políticos farão anúncios oficiais ainda hoje (Governo do Estado de São Paulo + Marcos Corrêa/PR)

Em dia de dança das cadeiras nos ministérios do governo federal, mais mudanças prometem impactar a política brasileira ainda nesta quinta-feira (31). O ex-juiz Sergio Moro deve desistir de sua candidatura à presidência da República. Já João Doria, governador de São Paulo, voltou atrás na decisão de seguir no governo e deve disputar o cargo mais alto nas eleições de 2022.

Nesta quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo informou que Dória surpreendeu aliados do PSBD ao comunicar a desistência da presidência. No entanto, horas depois, uma carta assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, foi divulgada informando que Dória foi escolhido democraticamente, ainda nas prévias em 2021, e que será o candidato do partido.

O tucano vai anunciar sua decisão publicamente às 16h.

Moro deve desistir

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, por sua vez, deve desistir da candidatura. Apesar de ter se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, ele agora deve deixar o partido para se juntar ao União Brasil.

Ainda segundo o jornal, ele enfrentava resistência no Podemos por parte de deputados federais que resistiam a ceder a quantia do fundo eleitoral para a campanha presidencial. Com o convite do União Brasil, Moro agora deve se candidatar a deputado federal.

O anúncio oficial da nova filiação também deve ser feito hoje.

Eleições polarizadas

Não é novidade que as eleições presidenciais de 2022 devem ser divididas entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (24), atrás do atual mandatário e do ex-presidente, Sergio Moro aparecia com 8% das intenções de voto.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!