João Leite sai na frente em pesquisa eleitoral sobre disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte

Sarah Torres/ALMG

O candidato do PSDB, deputado estadual João Leite, lidera a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte com certa folga. É o que aponta pesquisa realizada pelo DataTempo/CP2, divulgada nesta segunda-feira (11), pelo jornal O Tempo. Os candidatos do PT, deputado federal Reginaldo Lopes; do PSB, Paulo Brant; e do PMDB, deputado federal Rodrigo Pacheco, não chegam a 1,5% dos votos cada.

O levantamento foi realizado entre os dias 1 e 6 deste mês com 1,8 mil eleitores com mais de 18 anos, em todas as regiões da capital mineira. O nível de confiança é de 95% e o número de registro no TSE é MG-02528/2016.

Obviamente, a pesquisa ainda é um cenário distante do que provavelmente teremos em outubro. As campanhas não deslancharam e João Leite é o nome mais conhecido por ter sido candidato à mesma PBH em duas oportunidades. O tucano tem 26,3%, conforme o levantamento do DataTempo/CP2. Em seguida, aparecem o atleticano Alexandre Kalil, com 9,2%, e a deputada federal Jô Moraes, com 8,7% – ambos nomes familiares ao eleitorado belo-horizontino.

Confira a pesquisa:

João Leite (PSDB) – 26,3

Alexandre Kalil (PHS) – 9,2

Jô Moraes (PCdoB) – 8,7

Eros Biondini (PROS) – 5.9

Sargento Rodrigues (PDT) – 5,3

Mario H. Caixa (PV) – 5,3

Délio Malheiros (PSD) – 3,3

Paulo Lamac (Rede) – 2,6

Marco A. Antônio (PR) – 2

Paulo Brant (PSB) – 1,4

Reginaldo Lopes (PT) – 1

Rodrigo Pacheco (PMDB) – 0,6

 

Brancos/nulos – 20,8

Indecisos – 7,1

Não responderam – 0,5

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!