Kalil nomeia ex-vereador Bruno Miranda como secretário na PBH

Reprodução/Abraão Bruck

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) nomeou nesta sexta-feira (27) o ex-vereador Bruno Miranda como secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do município. Miranda foi derrotado nas eleições de 2016, quando tentava ser conduzido ao terceiro mandato Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Formado como cirurgião-dentista, Miranda chegou a integrar a presidência da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal da capital e criou, entre outros, projeto para instalar câmeras de segurança nas proximidades de todas as escolas das redes pública e privada de BH.

Na última gestão, o salário correspondente ao cargo era de R$ 13,5 mil, conforme dados do Portal Transparência da PBH. Com o reajuste concedido pelo então prefeito Marcio Lacerda (PSB), o ex-vereador receberá R$ 17,1 mil.

Em uma publicação do Facebook, à época das eleições, Miranda atribuiu a derrota nas urnas “por questões partidárias”. Ele recebeu 7.159 votos, mas não conseguiu ser eleito devido ao coeficiente eleitoral da legenda.

Diário Oficial do Município (DOM)

Miranda é filiado ao mesmo partido de Sargento Rodrigues (PDT), um dos principais críticos do então candidato Alexandre Kalil durante o pleito de 2016.

No primeiro turno, o recém-nomeado secretário municipal apoiou o correligionário, porém, no segundo turno, declarou apoio a Kalil. Rodrigues, por sua vez, conferiu apoio a João Leite (PSDB).

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!