Kalil revela ataque até de vizinho por causa de aliança com Lula: ‘Apoio ele porque tenho humanidade’

kalil flow
Alexandre Kalil foi convidado do podcast Flow nesta quarta-feira. (Reprodução/YouTube Flow)

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) revelou ser alvo de ataques por causa de sua aliança com Lula nas eleições deste ano. Durante o podcast Flow, exibido ao vivo na noite desta quarta-feira (1º), o ex-prefeito de Belo Horizonte citou inclusive que sua mulher foi abordada por um vizinho após o anúncio do apoio ao petista. Apesar disso, ele reforçou que não pretende andar com seguranças.

“Vamos respeitar opinião. ‘Ah agora você vai andar com segurança, porque você está com Lula’. O c****** que eu vou andar com seguranças, entendeu!? Até que se eu for ameaçado, alguma coisa, eu vou [andar com seguranças]. Agora vem vizinho agredir minha mulher, vem… Que maluquice é essa? Que mundo é esse, cara?”, desabafou.

Kalil reforçou que é contra ataques agressivos, independentemente de quem for alvo. “Os caras estão doidos. E serve para os dois [lados]. Não pode bater de lá e bater de cá, virar uma guerra não. Eu quero sentar na mesa para jantar fora, levar minha neta no zoológico”, concluiu.

Defesa de Lula por humanidade

Ainda no podcast, Kalil revelou que, diante das primeiras acusações contra Lula na Lava Jato, ficou apreensivo na expectativa de que surgissem provas. “E foi um processo político. Provado e comprovado. Tudo na minha cabeça mudou”, contou.

“Começaram a delatar, delatar e procurar, e vai para Suíça, e busca isso, busca aquilo. Foi absolvido, pô! Aí pega pela ONU, está absolvido de novo”, disse o pré-candidato sobre as acusações contra Lula.

Kalil ainda fez duras críticas ao governador Romeu Zema, pré-candidato à reeleição. “Eu apoio o Lula porque eu tenho humanidade, cara. O que esse governador não tem. Ele fala que é crime dar cesta básica para os outros, que o bonito é passar fome, porque tem que dar emprego. Tem que avisar para esse débil mental que nós estamos com 12 milhões de desempregados e cinco milhões de desalentado. ‘Ah, mas você é grosso!?’. Viu, Marcos Uchôa, eu sou grosso para c******!”, concluiu Kalil ao falar com o jornalista que também participou da entrevista.

No podcast, Alexandre Kalil também criticou o posicionamento negacionista de Bolsonaro diante da Covid-19, rebateu críticas sobre o fechamento do comércio de Belo Horizonte na pandemia e cravou que não existe terceira via viável na disputa presidencial neste ano. Confira:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!