‘É luta do bem contra o mal’, diz Bolsonaro sobre disputa política no Brasil

Bolsonaro em evento do PL
Presidente não falou sobre uma pré-candidatura ou sobre reeleição (PL/Divulgação)

Sem mencionar as eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou em um evento do partido exaltando ações do governo federal ao longo dos últimos anos. Durante a fala na manhã desse domingo (27), ele disse que a disputa política no Brasil hoje é uma luta “do bem contra o mal”.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é luta da esquerda contra a direita, é do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta, porque estarei sempre na frente de vocês”, disse o presidente da República.

“Para defender a nossa liberdade, para defender a nossa democracia, eu tomarei a decisão contra quem quer que seja. E a certeza é a certeza do sucesso, é que eu tenho um exército ao meu lado. E esse exército é composto de cada um de vocês”, completou Bolsonaro no evento.

Ainda sem falar sobre uma pré-candidatura ou sobre reeleição, o mandatário disse que espera entregar o comando do governo federal “bem lá na frente”. Já o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, cumprimentou Bolsonaro chamando-o de “futuro presidente pelo segundo mandato”.

Encontro nacional

O evento do PL, segundo o próprio partido, tinha como objetivo “ampliar as filiações da sigla em todo o país, bem como debater e fortalecer as bandeiras defendidas”. O encontro nacional se deu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Participaram ainda o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ministros, deputados federais, senadores, prefeitos e personalidades como o ex-piloto Nelson Piquet e o jogador de vôlei Mauricio Souza, que se filiou ao partido recentemente.

“Com o presidente Bolsonaro nós estaremos cada vez mais seguindo firme, todos juntos lá na Bahia, todo esse time, porque a Bahia também ama o presidente Bolsonaro e quer um futuro glorioso para o povo altivo. Estaremos com o PL 22 avançando para que o nosso Brasil seja sempre para nós motivo de orgulho”, disse o ministro da Cidadania, João Roma, que é pré-candidato ao governo da Bahia.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!