Mourão afirma que ataques ao STF durante manifestações são ‘liberdade de expressão’

Mourão afirma ainda que as manifestações foram "normais"
Mourão afirma ainda que as manifestações foram “normais” (Imagem Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos), falou nesta segunda-feira (2) sobre ataques proferidos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) durante atos bolsonaristas realizados ontem, no Dia do Trabalhador. Mourão caracterizou os protestos como “liberdade de expressão” e enfatizou que a “imensa maioria” dos brasileiros não concorda com os pedidos gritados durante a ação.

De acordo com o jornal Metrópoles, ao ser questionado sobre os pedidos dos manifestantes de fechamento do STF e instauração do regime militar no Brasil, Mourão respondeu que as falas estavam dentro da liberdade de manifestar-se dos participantes do ato.

“Eu acho que isso aí é liberdade de expressão, né? Tem gente que quer isso, mas a imensa maioria do povo não quer. Não é? Normal”, disse o vice-presidente.

Ainda de acordo com o jornal, quando questionado sobre a avaliação dos atos, Mourão respondeu que “foram normais e sem maiores complicações”. “Um pouco mais de gente do lado dos apoiadores do governo. Só isso”, enfatizou.

Manifestações

Apoiadores e opositores dos dois candidatos que lideram as intenções de votos na corrida presidencial das eleições de 2022 saíram às ruas de Belo Horizonte nesse domingo (1º), Dia do Trabalhador.

Na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital, dezenas de pessoas vestidas com camisas da Seleção Brasileira e bandeiras do Brasil, em um ato denominado de “Patriotas nas Ruas”, manifestaram-se em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já no Centro de BH, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcharam da praça Afonso Arinos até a praça da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), onde uma feira promovida pelo MST (Movimento Sem Terra) aguardava os manifestantes.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!