Partido de Romeu Zema decide apoiar Agostinho Patrus para presidência da ALMG

Apoio foi oficializado nesta segunda (Divulgação/Novo + Sarah Torres/ALMG)

Os deputados estaduais eleitos pelo Partido Novo decidiram apoiar Agostinho Patrus (PV) para a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O anúncio do apoio ocorreu nesta segunda-feira (3) após reunião entre Patrus, Laura Serrano, Guilherme da Cunha e Bernardo Bartolomeo.

Os parlamentares da sigla do governador eleito Romeu Zema destacaram que ouviram as propostas do deputado do Partido Verde e que ele assumiu o compromisso de buscar métodos de gestão mais eficientes. Esses métodos, segundo eles, proporcionarão redução nos gastos da ALMG “de forma a gerar economia e colaborar com todos os mineiros no ajuste fiscal pelo qual o Estado passará nos próximos anos”, afirmaram em nota.

Pelas redes sociais, Agostinho Patrus agradeceu o apoio recebido pelos deputados eleitos e destacou que ambos acreditam em um Legislativo mais eficiente e econômico. “Agradeço aos colegas pela confiança, certo de que iremos trabalhar pelos projetos necessários ao desenvolvimento de Minas Gerais”, afirmou.

Eleição da Mesa da Assembleia

A eleição da Mesa da Assembleia para o biênio 2019-2021 – com sete integrantes – será no dia 1º de fevereiro de 2019, quando os 77 deputados eleitos tomam posse. O registro das candidaturas para os cargos da Mesa pode ser feito no dia 1º de fevereiro,  até duas horas antes da reunião destinada à eleição.

As candidaturas podem ser individuais ou por chapa. Na data, serão eleitos o presidente da ALMG, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente, o 3º vice-presidente, e o 1º secretário, o 2º secretário e o 3º secretário.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!