Partido Novo confirma Mateus Simões como vice na chapa de Zema

Mateus Simões e Zema
Simões foi secretário-geral do Governo de Minas até o final de março (Novo/Divulgação)

O partido Novo confirmou, nesse sábado (7), o nome de Mateus Simões como vice na chapa do governador Romeu Zema para as eleições deste ano. Simões foi secretário-geral do Governo de Minas até o final de março, quando se desincompatibilizou da função para poder participar da disputa eleitoral.

A escolha se dá após o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) anunciar, na última segunda-feira (1°), que não aceitaria o convite para ser vice de Zema. Isso porque o nome dele não teria sido aprovado pelo PSDB, federado com o Cidadania.

Já para a disputa ao Senado, quem compõe a chapa é o deputado federal Marcelo Aro (Progressistas).

Além de ter sido secretário-geral do governo Zema, Mateus Simões foi vereador pelo Novo em Belo Horizonte entre 2017 e 2020. Ele também foi o coordenador político na campanha do partido ao Governo de Minas, na eleição em 2018

“Caminhar ao lado do governador Romeu Zema é um privilégio e fazer isso a serviço de Minas é uma honra ainda maior. Fico feliz que essa caminhada possa ser construída em conjunto com os partidos da coligação e nossos deputados, deste e do próximo mandato”, afirmou em comunicado divulgado à imprensa.

“Estamos no rumo certo e o foco agora será acelerar, principalmente, na ação social para quem mais precisa”, completou Mateus Simões.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!