Pesquisa Quaest: Lula vai de 44% para 46% e abre 13 pontos de vantagem sobre Bolsonaro

lula bolsonaro
Começo do debate se transforma em bate boca entre Lula e Bolsonaro .(Reprodução/@lulaoficial + @ricardostuckert/Instagram + Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (28). Jair Bolsonaro (PL) vem na sequência com 33%.

Em relação à pesquisa da última semana, Lula subiu dois pontos (44% na anterior) e Bolsonaro perdeu um (aparecia com 34 na anterior). As oscilações foram na margem de erro. Os demais candidatos ficaram estáveis.

Com isso, sobe de 10 para 13 pontos de vantagem do petista sobre o atual chefe do Executivo segundo a pesquisa Quaest.

Logo na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6% e Simone Tebet (MDB), com 5%. A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) surge com 1%.

Os votos em branco, os nulos e os que vão deixar de votar somam 4%. Os indecisos, 5%. Faltam quatro dias para o primeiro turno das eleições, que ocorrem neste domingo (2).

Segundo turno na pesquisa Quaest

Em um suposto segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa Quaest indica que o petista venceria as eleições com 52% das intenções de voto, enquanto o atual presidente ficaria com 38%. Os indecisos somam 4%, enquanto os brancos, nulos e os não vão votar chegam a 6%.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, pessoalmente, entre os dias 24 e 27 de setembro. A confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04371/2022.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!