Record TV afasta Eduardo Costa após apresentador se dizer propenso a aceitar convite de Zema

eduardo costa
Jornalista da Record TV recebeu convite para ser vice de Romeu Zema no governo de Minas (Reprodução/@eduardocostajornalista/Instagram)

Após comunicar que foi convidado para se candidatar a vice-governador de Minas Gerais na chapa com Romeu Zema (Novo) e se dizer propenso a aceitar a proposta, o jornalista Eduardo Costa foi afastado da apresentação do matinal MG no Ar, da Record TV. Ao BHAZ, ele confirmou o afastamento e disse compreender a decisão da emissora, mas não quis se aprofundar no tema.

Na manhã desta terça-feira (21), o jornalista Garcia Jr., que atua na Record há 17 anos, apresentou o programa. Eduardo Costa estava há 12 anos à frente do jornal das manhãs da afiliada da emissora em Minas.

O BHAZ entrou em contato com a assessoria da Record e aguarda retorno. Tão logo a demanda for respondida, esta matéria será atualizada.

Convite do governador

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Costa confirmo a proposta de Zema e esclareceu que “foi só um convite”, afirmando que a candidatura ainda não é certa. “Demanda uma série de conversas políticas e entendimentos, para ver se vai ou não. Em princípio, eu disse que vou pensar, pensar muito, pegar com Deus e avaliar”, disse no Instagram.

O profissional ainda assumiu estar “tão confuso” quanto os seguidores dele e pediu que o assunto não seja mais mencionado enquanto ele pondera sobre o convite. “É só uma possibilidade. Até que isso se concretize, tenho que tocar minha vida. E, se concretizar, vou dar minhas razões aqui para cada um de vocês”, completou.

Eduardo Costa citou exemplos de críticas que prevê após o anúncio, mas justificou a possibilidade de aceitar a proposta. Ele mencionou que já planejava encerrar, ou dar um tempo, na carreira de jornalista em um ou dois anos.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!